segunda-feira, 12 de março de 2012

Curta-metragem: Vida de M - Oficial

Para não fazer duas postagens ontem, decidi hoje fazer uma falando do curta-metragem que avisei há algum tempo e que estaria disponível.
Prepare sua pipoca e confira o curta-metragem abaixo, que foi o trabalho de conclusão da Saga (School of Art Game and Animation) no módulo de Adobe® Premiere® Pro:

Foi um trabalho e tanto: 2 meses de organização, 10hr gravando, 2:30hr e meio de gravação para um resultado final de surpreendentes 4 minutos. Ah e muitos pedaços de quitutes e bolos (feitos pela mãe de uma mulher no grupo, senhorita Carolina Sthefanini), que inclusive foi a marca de nossa produção a Guava Cake Productions.
Logo Guava Cake Productions feito por mim, Bruno Alves
Clique aqui para ampliar
Os programas utilizados para esta produção foram todos Adobe®: começando pelo Photoshop® CS5.5 para edições em imagens; Premiere® Pro CS5.5 para a própria edição de áudio e vídeo; e o Encore para a autoração de DVD, inclusive há uma capa artística feito pelo meu amigo Leonardo Olha, que também participou do projeto e que apenas finalizei o trabalho dele.
Vida de M Cover Art - Feito por Leonardo Olha e finalizado por mim, Bruno Alves
Clique aqui para ampliar
Para essa gravação foi usado algo muito clichê: uma garagem. Mas, obviamente usamos o fundo de Chroma Key, que comprei um pano de 150cm x 220cm para a gravação de todos os cenários, que buscamos conteúdos, como imagens, vídeos, filmes e músicas pela Internet afora.
Bom, futuramente, estarei postando todo um conteúdo de Making of, feito por uma outra equipe que ficou responsável somente para isso.

Considerações Finais
Eu realmente gostei de trabalhar com a equipe que estive, o produtor do vídeo Alexander dos Santos foi tendo várias ideias misturado com outras milhares de ideias de todos, e o resultado disso, foi um trabalho que o grupo, todo o grupo, gostou de assistir, aquilo que eles fizeram.

Peço que comentem sobre o vídeo aqui, deixe suas considerações o que poderia ter melhorado o que mais te marcou nesse vídeo. E claro, se gostou da história ou de qualquer outra característica, compartilhe o vídeo curta no Youtube para ajudar na divulgação.

Bom filme e obrigado por assistir