segunda-feira, 5 de março de 2012

Futuros Projetos! Ep.1

É pessoal, não pense que eu abandonei o blog novamente.
Não é isso, são muitos projetos que acabam demorando e não dá para postar. Claro, não estou reclamando, pois eles se tratam de design gráfico.
Antes de começar, quero firmar um compromisso.
Como estou sempre trabalhando nos meus projetos e criando novos também, criei algo que chamarei de "Futuros Projetos! Ep.X" em que colocarei uma prévia do que estou produzindo. Faço isso para me motivar a nunca parar no meio dos meus projetos e também, não deixar esse blog na mão.
Então começando hoje com o episódio 1 vou deixar um gostinho para vocês do que estou fazendo e o que postarei, trago-lhe duas surpresas.
A primeira é que tenho os conteúdos aqui, não finalizado, por enquanto, mas tenho as prévias do que está por vim. A outra surpresa é que já tenho uma data em específico para eu postar.
Na quarta-feira, é o dia de entrega na SAGA (School of Art, Game and Animation) da conclusão de módulo do Adobe Premiere®, que constitui na criação de um curta.
É realmente fantástico poder juntar uma equipe e trabalhar em uma história para editar um curta.

Não revelarei mais detalhes até a finalização do trabalho, mas vou deixar para vocês um Teaser Trailer para repararem como o projeto está a mil.
Ahh, vale lembrar, quem fez a edição desse vídeo foi um cara que admiro muito: Alexander dos Santos (confira seu blog aqui).
A tela pode parecer pequena, mas preferimos deixar assim, porque foram feitas várias cenas em resoluções diferentes, então para não deixar alguns trechos com melhor resolução ou maior, foi seguido um padrão, mesmo assim, vale a pena conferir.
Lembre-se: provavelmente na quarta ou quinta-feira, farei a postagem do trabalho final.

Alguns já devem ter visto meu último trabalho, aquele que postei aqui no blog dia 22, um trabalho tipográfico desenhando o rosto que considero um dos melhores guitarristas, Slash.
Enfim, aqui não é um blog de música, e vou direto ao assunto. Tratei de começar um outro trabalho tipográfico, mas dessa vez busquei algo muito mais sério e complexo (não citei no post do Slash que demorei somente 1h20?). E ainda não está pronto, mas podem ver como está ficando.
Como havia dito, está em processo, falta a finalização do próprio rosto e depois a criação por parte do cabelo (mas já conseguem perceber que é o coringa, vilão do Batman?)
A entrega e postagem desse trabalho, será na sexta-feira ou sábado, e detalharei mais como foi o processo, para ajudar as pessoas que querem fazer esse tipo de arte.
Mais informações será no próprio post para ele, que irei preparar prazeirosamente.

E fique até a próxima postagem