segunda-feira, 8 de abril de 2013

Protesto: a favor da leitura - Cartaz (Recorte)

Uma semana corrida para estar postando aqui no Blog, mas os projetos caminham e passando aqui de relance para postar um trabalho que foi feito semana passada por conta de uma atividade que a a professora de criação pediu em sala de aula: algum cartaz de protesto a algo. Então pensei: por que não desenvolver um cartaz a favor da leitura, mas ao mesmo tempo criticando a mídia televisiva, enquanto realça os pontos positivos da própria leitura.
A técnica utilizada foi o recorte e cola na folha A3, passei cerca de 4-5 horas muito focado (!) para ser finalizado e, para mim, o resultado foi satisfatório. E o pensamento foi um daqueles que ficou realmente da maneira que imaginei criar.
Eu trabalhei as cores com o preto para silhueta e ao mesmo tempo outras cores que dão maior destaque quando fica uma exposição de luz como fundo. Estarei postando tanto o resultado com e sem exposição de luz no fundo.

Cartaz A3: Leitura criativa, TV hipnotiza
(sem exposição de luz de fundo)

Cartaz A3: Leitura criativa, TV hipnotiza
(com exposição de luz de fundo)
Por enquanto é isso. Como dito tenho alguns projetos, mas ainda estou trabalhando neles para estar disponível ao nível de decência para ser postado. Aguardem!

E se você curtiu o cartaz, tiver alguma dúvida, deixe um comentário!